sexta-feira, 29 de maio de 2009

Gerúndio do amor.














Se toda vez que você sorrisse uma estrela aparecesse
Não mais teríamos um céu azul
O prateado tomaria nossas noites
E se confundiria com o brilho da lua
Que tanto gosto de apreciar
Para te ver sorrindo, apenas fecho os olhos
E agora começo a escrever torto de olhos fechados
Vendo te sorrir,... parece uma fotografia
Permaneço de olhos fechados aguardando o teu leve toque
Ao meu ombro, e esperando ouvir baixinho:
Vamos pretinho. Vamos dormir pois já é tarde.
Ah,... quando ouço isso vejo o quanto sou feliz
O quanto posso ser mais e menos
Ou mais ou menos
Multiplicação ou subtração
Posso desordenar os fatores
Elevar te a altas potencias
Ligar óxidos e sais
e fazer as frases mais toscas do nosso idioma
“eu viela sorrindo pra eu”
Ela disse que ama eu e eu mim faço tímido”
Mas no popular,... não to nem ai
Posso conjugar o verbo conforme o meu tempo
E o nosso tempo é o infinito.
Por isso nosso amor é gerúndio.

Lucas Santana
30 de maio de 2009.
01:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário