sexta-feira, 29 de maio de 2009

INSALUBRE SONHADOR

Um banho frio não vai me fazer esquecer,
Mas talvez acordar desse sonho bom
Que teimou em visitar minhas noites
Paisagens bonitas, sorrisos largos, simples...
Amor puro, ... o puro amor
A presença sem o beijo
As caricias sem ousadia
Os cuidados sem doença
Os sonhos costumam ser assim,...
Tão perfeitos,... e por nossa imperfeição
nunca poderemos realizá-los
nos sobrando apenas a empolgação
que nos alimenta durante o dia
se renovando quando a noite cai e pesa sobre nossos olhos
sem que percebamos que foi apenas um sonho...
os sonhos doem!
Se eu pudesse, não sonharia mais.
Nada de amores utópicos como nos filmes de romance
Nada da fantasia que transmito quando palhaço sou
No picadeiro posso sonhar, porque me riu do eu sonhador
Do eu que busca amores nas noites pesadas de sono
E encontra os...
Choro agora não porque não acredito nos meus sonhos
Choro porque acredito neles.
Porque me sinto, porque me corto com a faca mais afiada que há
A que fere sem deixar cicatrizes aparentes,
Mas rasga nos o coração
E tenta impedir que a emoção nas nossas noites
Não nos faça pulsar em um ritmo acelerado
Tentando nos tornar mecânicos
E querendo me acordar do sonho que queria que fosse verdade.


Lucas Santana
30 de maio de 2009
00:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário